domingo, 30 de janeiro de 2011

Gold Coast e Byron Bay!!!

Oi pessoalll!
É um domingo maravilhoso de sol aqui em Sydney, e acabo de chegar da Gold Coast!! Vou contar tudo!

Bom, pra começar, Gold Coast me lembra muuuito Can Cun! A diferença é que as praias não são tãão lindas quanto às de lá, o mar não é lá essas coisas. Gold Coast nao eh BONITA, eh arrumada! hehehehehe Lembra um pouco Las Vegas tb, pq a noite ferve, e TUDO eh feito pra arrancar dinheiro dos turistas. E eu, que estudo COMO tirar dinheiro dos turistas, tambem caio nessa! hahahahah. Aqui eu vejo como o Brasil não sabe explorar o que tem e investir em turismo. Nossa, como deixamos de ganhar dinheiro!!!
Sempre gosto de tentar comparar à alguma cidade do Brasil pra tentar dar uma ideia pra vocês, mas até onde eu conheço, Gold Coast não tem nenhuma equivalente no Brasil. Talvez Camboriú ou Guarujá (incluindo os enormes prédios à beira-mar), mas com muuuito, mas muuuuuuito mais investimento turístico.

Me hospedei em Surfers Paradise, a praia mais badalada da Gold Coast, mas não necessariamente a mais bonita. Fiquei num hostel ótimo, indico: Islander Resort Backpacker, é um hotel, resort e backpacker ao mesmo tempo, e todos podem usar toda a estrutura do local, piscinas, sala de jogos, sauna, etc.
Bem em frente ao hotel, pra minha sorte, tem um restaurante brasileirooo! Fui direto! Sempre que posso fugir dessa comida estranha daqui, eu fujo. Comi simplesmente um a la minuta clássico e pareceu a melhor comida do mundo!! hehehe
Enquanto eu comia bem feliz chegou um grupo de paulistas e vieram puxar papo, do nada. Fiquei amiga do Carlos, de Piracicaba, muito querido e simpático. Fui à praia com eles e depois fomos num barzinho à beira-mar chamado Beach House, onde rola tipo uma festa entre a praia e a noite. Eles moram em Brisbane e tavam indo embora, me convidaram pra ir pra lá passar um dia ou dois, mas eu resolvi não ir porque Brisbane não me desperta muita curiosidade, e como eu tinha pouco tempo, acabei preferindo ir pra Byron Bay.

Quinta fiquei por Surfers Paradise mesmo, curtindo a praia e vendo as lojinhas - mais um paraíso de compras! Não sei como eu trouxe tudo que comprei só numa mochila!! Na praia um australiano mais velho (Steve) veio puxar papo do nada...eu pensei : "Puta merda, não vou entender nada"... mas não é que entendi?! Claro que não 100% , mas deu pra conversar bastante e o cara ficou até surpreso quando eu disse que tava estudando inglês! :D Ele soube direto que eu era brasileira, diz ele que por causa do biquini - e realmente dá pra perceber de longe quem é brasileira - isso que meus biquinis não são nada demais! Só imagino uma Nicole Bahls da vida por aqui, as pessoas iam ficar totalmente chocadas! Mas mesmo de roupa normal, todo mundo percebe que sou brasileira, não sei COMO! Direto acontece de ir numa lanchonete pedir alguma coisa e a pessoa agradecer com OBRIGADO (todo mundo sabe dizer obrigado em português aqui), como se fosse óbvia minha nacionalidade. Isso que eu tô longe de ser uma típica brasileira!!! Só uma vez que chutaram que eu era polonesa. hahaha.

Sexta fui ao Dreamworld, um parque enorme com tudo que é tipo de atração - parque de diversões, montanhas russas, lojinhas, zoológico, shows, cinemas, etc. Tem váários desses parques lá, até Sea World tem! Eu escolhi o Dreamworld pq eu queria muitooo pegar um koala no colo, e pra mim, foi a melhor atração do parque! Amei! E tambem dei comida na mão pros cangurus!! Muito legal!! O ingresso também dá acesso ao WhiteWater, um parque aquático. Mas daí eh aquela lotação clássica, tipo Disney, filas quilométricas pra tudo. Soh pra pegar um hamburger fiquei uma hora na fila!! Lá dentro, me senti totalmente no Roller Coaster Tycoon (Daniela sabe do que eu tô falando! hehehe)!!
A ida pro parque foi uma indiada sem fim, peguei um ônibus com uma excursão que parecia a Fat Family! Ou melhor, três ou quatro Fat Family's juntas, cada um com seu filho pequeno igualmente FAT, no mesmo ônibus!!! E eu! hahahahaha foi até engraçado, me senti numa história em quadrinhos cômica! Fiquei socada num canto sem poder nem mexer os braços, e aquela gente gritando, pulando. Eu só rezava pra chegar logo! hahahahah! Bom, pensando pelo lado bom, ainda bem que não era REALMENTE a Fat Family, pq só faltou eles cantarem mesmo!!! hahahahahah

Então, como eu disse, sábado peguei um ônibus pra Byron Bay, uma cidadezinha que fica a uns 80 km de Surfers, que só tem 6 mil habitantes e hoje em dia é sinônimo de "bicho-grilismo", hehehehe. Isso porque é uma pequena "vila" onde os moradores realmente se preocupam com a questão da sustentabilidade ambiental. A prefeitura não deixa grandes redes de fast food entrarem, como Mc Donald's e Hungry Jack's (o Burger King australiano) - alegando que estas companhias não conseguem administrar seu próprio lixo. Não sei porque, mas o símbolo da cidade é uma kombi.

Por fim, um episódio clássico de Natália: esqueci meu celular australiano no banheiro do aeroporto lotado em Gold Coast, só uma hora depois é que fui me dar conta. Perguntei pro segurança e tava com ele. Simples assim. Quando que no Brasil ia acontecer isso?? (se bem que o celular é tão porcaria que eu não duvido, kkkkk)

Bom, resumindo, ADOREI Gold Coast e Byron Bay!!

Curiosidades sobre a Gold Coast: 1-Quase tudo que se come, não importa o sabor, leva abacaxi - pizza, hamburger (sim!!), sanduíches. 2-É quase impossível ficar sozinha e quieta por 5 minutos que seja, sempre vem alguém conversar, do nada. 3-As pessoas moram em "canais" virados para praia, logo, o quintal de cada um é uma praia particular, não consegui tirar fotos, mas olhem na foto do Google Earth que paraíso seria veranear lá:

E tem algo que me preocupa: mesmo tendo gostado bastante do lugar e ter passado pouco tempo, eu senti bastante saudade de Sydney e da minha vida aqui! Não quero nem pensar quando eu for embora daqui a 2 semanas!!!

Então é isso pessoal, por hoje acho que chega! Ainda tenho que fazer toooodas as malas e me mudar ainda hoje a tarde! E a noite volto pra cá pq tem a "Goodbye Party" minha e do Junior.

Beijos, e fiquem com as fotos!

Australia Day! hahahahaha

Eu e meu novo amigo Carlos de Piracicaba

Meu café da manhã em Gold...hmmmmm adoooroo

Surfers Paradise!

Backpacker e um cassino a la Las Vegas

Mãe, essa é pra ti! Aqui também tem!!

As limosines da Gold Coast!

Isso que é um país de primeiro mundo - estátua em homenagem a um cachorro :)


Entrada do Dreamworld!

Eu dando comida pro canguruuu

Meu amiguinho

Cheirando o pacote de comida

TUDO que existe de Bob Esponja! heheeheh

Eu e o Patrick já meio dorminhoco! Coisa mais linda e querida do mundoooooooo! Quero um pra mim!!!!

Dreamworld


Byron Bay - Main Beach

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Final de semana!!!


Oii!
Bom, como eu tinha previsto, meu final de semana foi lotado, não parei!

Sexta depois da aula teve um churrasco de alguns brasileiros que tavam se despedindo de Sydney, lá em Bondi Beach, foi legal, fui com umas amigas chilenas, uma colega “eslovaca” e alguns brasileiros. Aqui as pessoas costumam tomar vinho mesmo no calor. Então resolvemos seguir a tradição e beber um vinho baratex, que vem num saco de alumínio, muito diferente. E o que eu fiquei sabendo depois: nada de uva... é feito de OVOS DE PEIXE! Hahahahaha! Ainda bem que tomei pouquinho! Nenhuma consequência!

Sexta a noite fui na The Ivy, uma boate ótima que tem aqui, dizem que a melhor, e realmente eu confirmei! Maravilhosa, o lugar é enorme (tem 2 prédios com 3 andares cada), a decoração é incrível, as músicas são ótimas, as pessoas são bonitas! Tem até uma piscina ao ar livre em uma das pistas, e as pessoas ficam dançando com água até o joelho, é muito engraçado! É bom pq passa a dor no pé! Hehehe! Mas tem umas pessoas muito malucas, que tiram a roupa e ficam de calcinha e sutiã ou cueca dentro da piscina!! E óbvio que tem uns bêbados que caem... enfim, uma loucura! 
Tinha combinado de encontrar minhas amigas cariocas lá (as que vieram no mesmo vôo e passei o réveillon). Peguei o trem pra ir com meus flatmates, mas como eles iam pra outro lugar, desci na estação meio perdida pq não sabia onde era, mas achei uns brasileiros que iam pra lá também. Daí, na fila encontrei uns guris da minha escola e aproveitei o furo, hehe. Mas eu tb salvei eles, pq eles estavam em 5 homens, e não pode entrar 5 homens sem nenhuma mulher lá! Hahahaha - tipo a Baronneti. Demorei séculos pra encontrar as gurias naquele lugar gigante e ainda mais sem crédito no celular. No fim elas foram embora cedo, tipo 2h, mas eu tinha que ficar pois só tem trem as 5h! Então fiquei, sozinha. Mas por sorte encontrei as mineiras e mais gente da escola, daí ficamos até as 4h lá. De qualquer forma, tive que esperar 39 minutos pelo trem, sentada na estação. Hahahaha! Engraçado! Até um indiano estranhíssimo veio conversar e me fez um questionário, acho que ele queria casar! Eu hein!! Dei o email errado! kkk

Sábado fui novamente pra Manly com o pessoal aqui de casa... fomos tipo excursão, 6 pessoas! E Manly é demais mesmo! Almoçamos no Brazuca, um restaurante brasileiro que tem lá, muuuito bom, comi feijoada e picanha, que falta isso faz!!! E o caixa do restaurante, surpreendentemente, era meu colega de colégio, o Rafael! Até na Austrália se encontra farroupilhanos!!! Hehehehe Depois de sexta e sábado, eu concluí que Sydney é mais OVO que Porto Alegre, ou melhor, que o MUNDO é um OVO!!!

Sábado à noite estávamos esgotados, mas fomos eu, Junior e Mauro encontrar os goianos na City, num bar chamado Three Monkeys, bem legal, depois tentamos prolongar a noite num lugar grátis, mas era terrível, entramos e saímos, quente demais e LOTADO de japas malucos!! Hehehe

Domingo teve o aniversário do Javi em Bronte Beach, mal me deixaram dormir de manhã, já tavam batendo aqui na porta! Hahahah casa cheia é engraçado as vezes! Quando eu vi tava todo mundo pronto me esperando! Foi uma viagem longa até Bronte, pq tem que pegar trem e ônibus, imaginem ainda cheios de caixas de cerveja, Smirnoff Ice, salsichas, pão, uma farofada... e de carrinho de super!!! Hehehehe! Foi um domingo super agradável, é o típico domingo australiano: área verde perto da praia, pão e salsicha feitas em “churrasqueiras” comunitárias, cerveja, um monte de gente deitada em toalhas no chão, as vezes até em colchões ou edredons (!!), gente jogando futebol, gente tocando instrumentos, gente dentro de barraca, enfim... bem diferente, mas com um toque brasileiro até. Tinha gente também tocando música de capoeira com um berimbau!

Bom, esse foi o meu findi! Amanhã tô indo pra Gold Coast/Surfers Paradise, volto domingo, quando vai ter uma festa de despedida minha e do Junior aqui de casa, pq ele também está se mudando. Eu me mudo segunda ou terça, ainda não sei. Só sei que é uma casa nova, onde moram 7 pessoas, a 2 quadras de Bronte e Coogee Beach.

Amanhã é feriado nacional aqui, é o "Australia Day", algo como Dia da Independência no Brasil, mas eles realmente comemoram, tem vários eventos! O mais popular é um evento da Havaianas que tem todo ano em Bondi Beach - Havaianas Tongue Challenge - é uma tentativa de bater o recorde mundial de maior número de colchões flutuantes no mar ao mesmo tempo! hahahaha! Olhem os colchões:


E agora as fotos do findi:


"Churras" em Bondi Beach com a galera da escola!

Eu, chilenas, chilenos e a Tereza da Eslováquia

Cariocas, um cara estranho e eu na The Ivy

The Ivy!

The Ivy!
Amigos mineiros e um turco na The Ivy


Manly com a galera que mora aqui em casa, faltou o Javi e o Rafa!

Chegando em Manly
Indo pra Bronte - farofada total, com carrinho de super e tudo! hahaha!

Nossa areazinha em Bronte

Eu e o Luciano decorando a área! hehe

Gauchada e goianada!!
Esse é o CHURRASCO australiano! Dá pra acreditar?? hehehe

Aniver do Javiii - ele ganhou parabéns em inglês, português, espanhol e italiano! hehe
Eu jogando um jogo estranho com alguém que não conheço

Esse é o domingo australiano em Bronte Beach!

Star Bar na semana passada, aniver do Pedro - eu tô lá no fundo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Novidades!


Oi pessoal!!

Estou na minha terceira semana aqui em Sydney, mas parece muito mais, e as vezes muito menos! Hehe O tempo passa rápido, mas parece que eu já conheço tudo por aqui. Só faltam mais 3 semanas, então to começando a dizer sim pra todos os convites e oportunidades.
Além desse, só tenho mais 1 final de semana aqui ou talvez dois, porque dia 26 agora vou pra Gold Coast e dia 12 de Fevereiro pretendo ir pra Tailândia e depois Bali, mas ainda não comprei a passagem. Além disso, o Junior convidou a galera pra fazer uma viagem de carro aqui em algum final de semana. Tem umas cidades legais aqui perto, tipo Port Stephens. Mas ainda não sei se o pessoal vai se animar. E também não decidi se vale a pena sair de Sydney mais um final de semana, afinal eu percebi o quanto gosto daqui e o quanto 3 semanas mais vai ser pouco!

Terça a noite o Junior me chamou pra ir em um barzinho na City, chama Star Bar. É ótimo tb pra comer, comida boa e barata. Mas claro, comida australiana né...isso significa um baita pedaço de carne de boi berrando e “smashed potato” (purê de batata) sem sal. Como eu não sou muito fã de carne, sinto falta do meu prato brasileiro 80% carboidrato! Hahahahaha Em termos de almoço, o Brasil dá de 10, mas no café da manhã...a Austrália ganha de lavada! Qualquer biboca tem muffins maravilhosos, cookies, cupcakes, brownies, pão de banana, bolos incríveis, iogurtes ótimos, eu quase morro! Por mim aqui eu tomava café da manhã 3 vezes por dia! Hahahahah

Mas enfim, conheci uma galera muito legal de brasileiros lá no Star, a maioria de Goiânia, um de Porto Alegre, um de SP e um do Tocantins! Tem fotos, mas ainda não me mandaram. Depois coloco. Ontem os guris aqui foram em um bar que bomba às quartas, o Side Bar. Mas eu não fui, pq foi me aparecer uma porcaria de uma dor no pé que me incomoda muito, virei levemente manca por uns dias. Hahaha. Só consigo usar tênis ultimamente, pq rasteirinha ou chinelo dói demais. É uma dor óssea, não entendo. Tomara que passe logo! Horrível isso numa viagem. Talvez tenha sido porque caminhei demais, mas não passa essa porcaria.

Talvez tenha sido terça, quando fiz a chamada “Bondi to Bronte Scenic Walk”, é um caminho que construíram junto ao mar, que vai de uma praia a outra, é liindoo! Pena que as fotos não traduzem a real beleza do lugar.Tem muitas rochas e mar, combinação que eu adoro. O lugar que eu mais gostava no mundo, o Arpoador, fica no chinelo perto daquele lugar, é muuito maior, mais calmo e principalmente, não tem cheiro de xixi!! Hehehehehe Mas eu continuo achando o Rio uma das cidades mais lindas do mundo. Faço a maior propaganda por aqui!

Hoje fui finalmente na Opera House e depois no Royal Botanic Gardens. Ambos são lindos, a Opera House é meio esperado já, mas o Royal Botanic Gardens me surpreendeu, é o parque mais lindo que eu já vi na vida!!!! Maravilhoso! É um santuário de paz no meio do centro da cidade, enorme, calmo, lindo! Tem plantas de todos os lugares do mundo, flores, e a grama é ótima pra sentar/deitar. Aqui na Australia é diferente porque os parques não enchem, já que tem muitos. Então é facílimo pegar uma enorme área calma e com muitas árvores e sombras só para si, não é tipo Parcão que não sobra nem a sombra de uma flor. Porto Alegre deveria ter mais parques.

O findi promete ser agitado!! Amanhã (sexta) a tarde tem um ‘churrasco’ em Bronte (uma praia linda que tem churrasqueiras públicas) – claro que o churrasco australiano se trata de salsichas, hamburger e pão em um grill. É a despedida de alguns brasileiros lá da escola. A noite a princípio tenho um happy hour com os goianos e depois vou encontrar a Dani na The Ivy, uma boate que bomba às sextas e todo mundo diz que é ótima!! Sábado tem aniversário do Javi – o espanhol daqui de casa – em um barzinho a noite, e domingo a comemoração continua com mais um churrasco em Bronte. Isso é muito comum.

Ah! E mais uma novidade: vou me mudar! O gerente da acomodação me avisou por email que vai ter que me remanejar, ainda não sei detalhes, só sei que vai ser dia 1 de Fevereiro no máximo, e vou pra uma casa a 2 quadras da praia, num bairro chamado Clovelly, que fica entre as praias de Bronte e Coogee (dizem que é uma das mais lindas daqui, ainda não conheço). Me parece muito bom, fica bem perto de Bondi Beach também, perto do Centro, perto da escola, enfim, parece ótimo! Tomara que seja mesmo!

Há pouco tava tendo uma festinha aqui em casa, o casal de espanhóis que morava no meu quarto antes de mim, o Axl e a Rachel, vieram fazer uma visita, trouxeram vinho e pizzas. Foi uma confusão de línguas, inglês, português e espanhol misturados... hehehe. Até fiz uma gravação aqui na sala e no meu quarto pra mostrar pra vocês, já que é uma das raras vezes que consigo ver todo mundo em casa, e ainda mais um casal de visita. Esse está narrado! Hehehehe, apesar da minha voz estar horrível e minha rinite atrapalhar um pouco...
Ah! Nele aparecem os novos flatmates: Luciana e Luciano (gaúchos) e o italiano Mauro.

Vou dormir pra ver se passa a maldita dor no pé.
Beijos!

Scenic Walk

Scenic Walk - Bondi ao fundo

Scenic Walk

Tootalmente descabelada! hahahaha!

Tamarama Beach! Adorei essa praia, mto pequenininha, calma e simpática.

Circular Quay

Harbour Bridge e as pombas chiques daqui!

Opera Bar

Opera House

Opera House



Royal Botanic Gardens - oásis no meio do centro!

Royal Botanic Gardens - cansaada de tanto caminhar!

Royal Botanic Gardens

Não dá vontade de se jogar nessa grama??

Art Galerie of New South Wales

Sydney Hospital! Juro!