quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Finally Sydney!!!

Oi pessoal! Finalmente cheguei em Sydney, hoje as 7h30 da manhã (agora são 22h30 aqui, 9h30 no Brasil)!
O voo foi bem cansativo, mas confesso que bem menos pior do que eu esperava. Dormi quase o tempo todo, e vi "Comer Rezar Amar", então passou rápido, ainda mais com a LAN, que é excelente em serviço e estrutura. O voo mais longo teve 13 horas, entre Santiago e Auckland, depois mais 4h entre Auckland e Sydney...enfim, not so bad!
Vim conversando com um chileno de Santiago no voo e descobri que "mi español es terible" hahaha, e estranhamente está mais para "espanglês" do que para "portunhol"!!
Também no voo conheci outra gaúcha vindo pra cá, a Marília, e também as duas cariocas que eu já conhecia do facebook.

Claro que já paguei micos diversos...o pior deles foi entrar sem querer no banheiro masculino do aeroporto, eu e a Marília, e tava lotado de japa nos olhando de cara feia. haha

O motorista que me buscou e gerente da acomodação aqui, o Bogdan, é um polonês, e viemos conversando sobre vários assuntos. Confesso que encontrei beem menos dificuldade no inglês do que eu previa. O edifício é super bonitinho (mais tarde posto fotos) e o apartamento é grande, tem 3 quartos, eu tô num deles sozinha, e nos outros tem duas italianas (Franchesca e outra q ainda não deu as caras), um polonês (Rafael), um espanhol (Ravier) e um brasileiro de Goiânia (Junior). Quando cheguei só o Rafael estava de pé, e ele foi muito solícito e simpático, também conversamos com facilidade. Ele me levou até um câmbio e depois até o shopping que tem aqui perto, onde fiz as primeiras compras no super. Os preços aqui são semelhantes aos do Brasil, MAS em moeda local (que é +- igual ao preço do dólar americano). Fiquei impressionada com a quantidade de frutas e verduras, achei q só no Brasil tínhamos variedade, mas aqui tem até mais.

Depois disso dormi quase a tarde toda, não aguentei. Agora a noite fui novamente ao shopping, dessa vez sozinha pra ir me acostumando, mas tava tudo fechado :( aqui as lojas fecham cedo. Agora estou jantando um troço congelado que achei no super (a variedade de comidas congeladas é INCRÍVEL!!), carne com molho de vinho tinto, legumes e purê de batata. Muito bom. Já tá batendo mais sono.
Amanhã não sei ainda o que será. Acho que vou tentar ir a Bondi Beach.

Por enquanto deixo vocês com uma foto do pôr do Sol na Cordilheira dos Andes (o nascer do Sol foi entre as montanhas da Nova Zelândia e também foi lindo, mas a foto não ficou tão boa).
Por enquanto é isso, quando der escrevo mais.


Beijos!

3 comentários:

  1. Sorte tua conseguir dormir no avião, eu nunca consigo. Qdo eu estava em San Diego também preferia conversar com os mexicanos em inglês do que pagar micos tentando falar espanhol... kkk...
    Passei o endereço do teu blog para alguns colegas aqui do TCE que gostam de viajar tbém, por isso não estranha se tiveres visitantes ou comentários de estranhos... =)

    ResponderExcluir
  2. Vamos abrir uma fábrica de comidas congeladas aqui no Brasil??! aqui tem mtaas oportunidades! =)

    ResponderExcluir
  3. Ótima ideiaaa, sr empreendedor! Ainda mais q agora tu tem experiencia no assunto!! heheheheh

    ResponderExcluir