segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Manly, Manly, Manly

Oii
Como estão vocês? Por aqui tudo ótimo. Hoje vou fazer um post um pouco mais longo do que de costume, estou faladeira hoje!

Estou me sentindo cada vez mais em casa em Sydney, é uma cidade fácil de se sentir em casa, não é impessoal como Londres, por exemplo (minha opinião). Parece um pouco interior, não sei, é familiar, calmo, tranqüilo, apesar de ter bastante badalação. Não dá pra explicar, só vindo aqui pra saber. Mas a cidade me provoca uma sensação bem diferente do que eu pensei que provocaria. Bem mais agradável. Simplesmente não me sinto do outro lado do mundo, me sinto perto. A única coisa ruim é que tem chovido bastante esse verão...

Ontem descobri que tenho uma praia perto de casa, ótima pra tomar banho de mar! É uma praia sem nome aqui mesmo em Rockdale, na Botany Bay. O lado sul de Sydney é meio deixado de lado, ninguém comenta, e fico feliz de poder conhecer, pq ninguém mais conhece quando eu falo. Estão perdendo um lugar legal, a praia é muito bonita e o mar é super calmo, tipo Bombinhas, não tem onda, até pq é uma baía. Meus flatmates iam nadar e fui com eles, foi mto legal, ficamos murchos de tanto ficar no mar. Na ida o Rafael me pediu pra mostrar como se dança chula, hahahahahah, imaginem eu tentando dançar chula no meio da rua... foi bem engraçado!!

Mas nada se compara a Manly! Ahhh, Manly! Passei o dia lá sábado e assim que botei o pé lá tive certeza que gostaria de passar lá o resto da minha vida. Sim, AMEI! Além de ter uma beleza natural incrível, é um lugar civilizado, badalado mas ao mesmo tempo “easy going”, com gente bonita (bastante brasileiros mas bastante australianos também). É o lugar mais bonito e agradável de Sydney com certeza, na minha opinião. Não sei como alguém pode ter dúvidas ao comparar Bondi e Manly (as duas praias mais famosas) – apesar de Bondi ser muito legal também... Bom, pelo menos agora quando me perguntarem “onde tu gostaria de morar no mundo?”, eu posso responder com segurança “Manly”... pelo menos até onde eu conheço, claro. Tem tudo o que o Rio de Janeiro (que eu amo) tem lá, mas tem tudo o que falta no Rio também, como gente bonita e educada, tranquilidade, paz, segurança, estrutura, limpeza. Enfim, incrível! Passei o dia lá e só voltei pq tudo começou a fechar. Pena que é tão longe (cerca de 30 min de trem + 40 min de ferry boat pra mim), se não eu iria lá direto. Com certeza vou voltar lá mais vezes, mas não sei quando, pq no fim de semana que vem estou indo para Melbourne. Vou tentar colocar um vídeo que eu fiz de Manly abaixo pra vocês terem uma ideia. A filmagem tá horrível, mas dá pra ter uma noção... a música era um cara tocando, muito bem por sinal. (Não sei qual dos vídeos ta pior, então coloquei os dois... kkk)

Outro ponto a comentar é o preço das coisas em Manly e na verdade em Sydney toda... os preços em geral são de normais a caros, mas se procurar bem nas lojas de rua tem coisas MUITO baratas! Lá em Manly comprei duas echarpes lindas por 4 AUD CADA UMA!! Comprei uma rasteirinha em Bondi por 5 AUD!!! (Lembrando, o câmbio do AUD é igual ao do dólar americano) E por aí vai... outra hora falo mais de compras!

Algo que me impressiona aqui é o quanto as pessoas se impressionam que eu faço algumas coisas sozinha, e que eu tenha vindo pra cá sozinha.Grande coisa viajar sozinha, passear sozinha. As pessoas me perguntam sempre com quem eu fui, com quem eu vim, qdo falo que sozinha eles ficam muito surpresos... não entendo qual o problema!! As pessoas não vão nem ao super sozinhas! Se alguém que está lendo isso também acha, por favor, façam as coisas sozinhos, viajem sozinhos, pelo menos uma vez na vida e vejam o quanto não é nenhum bicho de sete cabeças! Eu sou uma pessoa super reservada e mesmo assim tudo sai sempre melhor do que eu espero, então recomendo a todos tentar... é ótimo acabar conhecendo gente nova. Pra que depender dos outros pra realizar as coisas que se quer fazer?? Não tem sentido!

Hoje fui no Queen Victoria Building, um shopping liiindo que tem em Town Hall. Conversei com outro “Ali”, esse do Afeganistão, vendedor de uma loja, ficamos conversando um tempão, muito legais as histórias dele. Os “Ali’s” são legais!

O Rafael me emprestou o audio book dele, é ótimo pra treinar inglês, vou ler um pouco e depois dormir, amanhã tenho aula novamente cedo...
Beijos!

A praia aqui perto de casa!

Eu e os guris pós-banho de mar - Rafael (polonês) e Junior (Goiânia)

Chegando em Manly!

Manly!

Eu no ferry rumo a Manly

Harbour Bridge de dia

Queen Victoria Building - shopping

5 comentários:

  1. aff mas que gente dependente.
    Mas agora...um polonês chamado RAFAEL ??? ahahahaha
    ps: não vai ver o BBB-Brasil pela internet ! :p

    ResponderExcluir
  2. Traz um pouquinho de areia da praia pra gente comparar com as nossas , sempre fico curiosa com isso e por onde andei geralmente a areia de praia chamou minha atençaõ. E esta encomenda nao vai custar nada , kkkk....da ate pra fazer uma coleção !

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha Estevão, o nome dele é "Rafal" mas ele acha mais legal "Rafael" hehehe o BBB tô tentando não ver, só tô vendo o fim da novela! kkk

    Mãeee, simmm, eu sempre quis fazer uma coleção de areiaa, hehehe! Só que nunca tenho potinhos pra pegar! O único defeito de Manly é que a areia é igual a do Rio...

    ResponderExcluir
  4. kkkk
    sim, nos proximos vou tentar narrar...hehe

    ResponderExcluir