quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Novidades!


Oi pessoal!!

Estou na minha terceira semana aqui em Sydney, mas parece muito mais, e as vezes muito menos! Hehe O tempo passa rápido, mas parece que eu já conheço tudo por aqui. Só faltam mais 3 semanas, então to começando a dizer sim pra todos os convites e oportunidades.
Além desse, só tenho mais 1 final de semana aqui ou talvez dois, porque dia 26 agora vou pra Gold Coast e dia 12 de Fevereiro pretendo ir pra Tailândia e depois Bali, mas ainda não comprei a passagem. Além disso, o Junior convidou a galera pra fazer uma viagem de carro aqui em algum final de semana. Tem umas cidades legais aqui perto, tipo Port Stephens. Mas ainda não sei se o pessoal vai se animar. E também não decidi se vale a pena sair de Sydney mais um final de semana, afinal eu percebi o quanto gosto daqui e o quanto 3 semanas mais vai ser pouco!

Terça a noite o Junior me chamou pra ir em um barzinho na City, chama Star Bar. É ótimo tb pra comer, comida boa e barata. Mas claro, comida australiana né...isso significa um baita pedaço de carne de boi berrando e “smashed potato” (purê de batata) sem sal. Como eu não sou muito fã de carne, sinto falta do meu prato brasileiro 80% carboidrato! Hahahahaha Em termos de almoço, o Brasil dá de 10, mas no café da manhã...a Austrália ganha de lavada! Qualquer biboca tem muffins maravilhosos, cookies, cupcakes, brownies, pão de banana, bolos incríveis, iogurtes ótimos, eu quase morro! Por mim aqui eu tomava café da manhã 3 vezes por dia! Hahahahah

Mas enfim, conheci uma galera muito legal de brasileiros lá no Star, a maioria de Goiânia, um de Porto Alegre, um de SP e um do Tocantins! Tem fotos, mas ainda não me mandaram. Depois coloco. Ontem os guris aqui foram em um bar que bomba às quartas, o Side Bar. Mas eu não fui, pq foi me aparecer uma porcaria de uma dor no pé que me incomoda muito, virei levemente manca por uns dias. Hahaha. Só consigo usar tênis ultimamente, pq rasteirinha ou chinelo dói demais. É uma dor óssea, não entendo. Tomara que passe logo! Horrível isso numa viagem. Talvez tenha sido porque caminhei demais, mas não passa essa porcaria.

Talvez tenha sido terça, quando fiz a chamada “Bondi to Bronte Scenic Walk”, é um caminho que construíram junto ao mar, que vai de uma praia a outra, é liindoo! Pena que as fotos não traduzem a real beleza do lugar.Tem muitas rochas e mar, combinação que eu adoro. O lugar que eu mais gostava no mundo, o Arpoador, fica no chinelo perto daquele lugar, é muuito maior, mais calmo e principalmente, não tem cheiro de xixi!! Hehehehehe Mas eu continuo achando o Rio uma das cidades mais lindas do mundo. Faço a maior propaganda por aqui!

Hoje fui finalmente na Opera House e depois no Royal Botanic Gardens. Ambos são lindos, a Opera House é meio esperado já, mas o Royal Botanic Gardens me surpreendeu, é o parque mais lindo que eu já vi na vida!!!! Maravilhoso! É um santuário de paz no meio do centro da cidade, enorme, calmo, lindo! Tem plantas de todos os lugares do mundo, flores, e a grama é ótima pra sentar/deitar. Aqui na Australia é diferente porque os parques não enchem, já que tem muitos. Então é facílimo pegar uma enorme área calma e com muitas árvores e sombras só para si, não é tipo Parcão que não sobra nem a sombra de uma flor. Porto Alegre deveria ter mais parques.

O findi promete ser agitado!! Amanhã (sexta) a tarde tem um ‘churrasco’ em Bronte (uma praia linda que tem churrasqueiras públicas) – claro que o churrasco australiano se trata de salsichas, hamburger e pão em um grill. É a despedida de alguns brasileiros lá da escola. A noite a princípio tenho um happy hour com os goianos e depois vou encontrar a Dani na The Ivy, uma boate que bomba às sextas e todo mundo diz que é ótima!! Sábado tem aniversário do Javi – o espanhol daqui de casa – em um barzinho a noite, e domingo a comemoração continua com mais um churrasco em Bronte. Isso é muito comum.

Ah! E mais uma novidade: vou me mudar! O gerente da acomodação me avisou por email que vai ter que me remanejar, ainda não sei detalhes, só sei que vai ser dia 1 de Fevereiro no máximo, e vou pra uma casa a 2 quadras da praia, num bairro chamado Clovelly, que fica entre as praias de Bronte e Coogee (dizem que é uma das mais lindas daqui, ainda não conheço). Me parece muito bom, fica bem perto de Bondi Beach também, perto do Centro, perto da escola, enfim, parece ótimo! Tomara que seja mesmo!

Há pouco tava tendo uma festinha aqui em casa, o casal de espanhóis que morava no meu quarto antes de mim, o Axl e a Rachel, vieram fazer uma visita, trouxeram vinho e pizzas. Foi uma confusão de línguas, inglês, português e espanhol misturados... hehehe. Até fiz uma gravação aqui na sala e no meu quarto pra mostrar pra vocês, já que é uma das raras vezes que consigo ver todo mundo em casa, e ainda mais um casal de visita. Esse está narrado! Hehehehe, apesar da minha voz estar horrível e minha rinite atrapalhar um pouco...
Ah! Nele aparecem os novos flatmates: Luciana e Luciano (gaúchos) e o italiano Mauro.

Vou dormir pra ver se passa a maldita dor no pé.
Beijos!

Scenic Walk

Scenic Walk - Bondi ao fundo

Scenic Walk

Tootalmente descabelada! hahahaha!

Tamarama Beach! Adorei essa praia, mto pequenininha, calma e simpática.

Circular Quay

Harbour Bridge e as pombas chiques daqui!

Opera Bar

Opera House

Opera House



Royal Botanic Gardens - oásis no meio do centro!

Royal Botanic Gardens - cansaada de tanto caminhar!

Royal Botanic Gardens

Não dá vontade de se jogar nessa grama??

Art Galerie of New South Wales

Sydney Hospital! Juro!  



3 comentários:

  1. Que pombas chiques o quê... kkk... São gaivotas uash uash uash....

    ResponderExcluir
  2. que bela bióloga eu sou né!! huahauhauhauha
    Mas são gaivotas "transgênicas" então, pq elas não tem aquelas asas compridas, e andam no meio das pessoas procurando comida...

    ResponderExcluir
  3. adorei os videos com narração!!!
    beeeeijo

    ResponderExcluir