Demorei pra atualizar mas vamos continuar a saga...
Reservei uma noite de hotel em Anaheim, como sempre, pelo
Booking.com. Ficamos no simples e ótimo
Del Sol Inn Anaheim. É o típico motel americano, mas só vi pontos positivos: quarto muito bom e completo, frigobar, camas grandes e super confortáveis, limpo, com estacionamento e ao lado da Disney e da
IHOP, uma das minhas paixões norte-americanas que eu sempre falo aqui e que fiz questão de ir.
Disneyland
Compramos os tickets no site oficial da
Disneyland Resort, para 1 dia e 1 parque por U$ 96 cada, é só imprimir e levar. A Disney da California é composta por 2 parques:
Disneyland Park e
Disney California Adventure Park. O primeiro é mais clássico, com as atrações mais conhecidas e um pouco maior. O segundo é mais radical, mais adulto e menor. Pode-se comprar o ticket pra 1 ou 2 parques, independente do número de dias, e o parque você escolhe na hora de entrar. Nós escolhemos o Disneyland Park porque eu e minha amiga não gostamos de coisas muito radicais (Barco Viking pra mim já é nivel HARD), porque tem mais atrações e também fica aberto até mais tarde (23h). Ouvi falar que ir nos dois parques em um dia é muito pesado e correria.
Não só na entrada, mas em diversos momentos dentro da Disney, eu senti uma familiariadade enorme e tive vários deja-vus, como se já tivesse estado lá sem, no entanto, me lembrar conscientemente. Eu estive lá quando tinha só 5 ou 6 anos, e mesmo assim tive uma forte sensação de reconhecimento. Mas a magia dos nossos olhos de criança realmente não é reproduzível depois de adulto. Eu adorei rever a Disney, mas obviamente não é a mesma magia de quando criança.
O parque mais legal pra mim sem dúvida foi o Tomorrowland, onde fica o ótima "Star Tours", simulador super emocionante e melhor atração desta Disney na minha opinião, e a famosa "Space Mountain". Tivemos um certo azar na Star Tours pq tinha uma cadeira com vômito (não sei como, não é tão forte assim) e por isso tivemos que esperar uns 20 min e trocar de cabine, mas valeu a pena a espera! Outra atração bem legal é a "Haunted Mansion", um clássico. A atração "Captain EO" foi a única que não gostei, é um cinema 3D que passa um filme nada a ver do Michael Jackson, mas cada um com sua opinião, tem gente que ama...
No final do dia rolam as paradas e apresentações, o que mais gostei foi o "Fantasmic", espetáculo de luz e água à noite. Na "Downtown Disney", como chamam a rua principal/centrinho, dá pra perder um bom tempo comprando tranqueiras nas lojinhas.
Fiquei decepcionada pq tinha muitas atrações fechadas pra manutenção, incluindo uma das que eu mais queria rever: "Piratas do Caribe"! Outras que pareciam bem legais, "NEMO" e "Indiana Jones", também estavam fechadas :(
Quanto às comidas: como é difícil comer saudavelmente dentro da Disney! Praticamente só tem pizza, hamburger, chocolate e pipoca, o que for diferente disso é raro e os olhos da cara.
Sobre filas: fomos em uma das temporadas mais baixas do ano da Disney (início de maio) e mesmo assim não vi nenhuma atração com menos de 20-30 min de fila, e as mais famosas chegava a 1h. O bom é que elas mostram, no fim da fila, quanto tempo de espera é estimado naquele momento. O segredo pra saber as melhores atrações, obviamente, é: quanto mais fila, melhor é e mais valerá a pena a espera.
Sobre o estacionamento: NÃO ESQUEÇA de memorizar o setor (representado por personagens) e número onde deixou o carro, se não a coisa toda vira um martírio no final, hehehe.
UC Irvine
No meio do meu dia na Disney, eu planejei sair pra visitar a
UCI - University of California Irvine, porque como já comentei aqui, pretendo fazer uma pós-graduação lá nos próximos anos. O plano inicial era parar lá no dia seguinte, depois da Disney, indo pra San Diego, que é mais caminho. Masss...era sexta-feira e o "tour para futuros estudantes" só acontece de segunda a sexta às 12h. Então resolvi sair as 11h da Disney, fazer o tour e voltar. Achei que ia ser a maior indiada, mas com as excelentes estradas, foi super tranquilo, fui e voltei num total de 3 horas. Valeu muito a pena conhecer a UCI, é bem diferente do que eu imaginava, o campus é limpíssimo, super arborizado e tranquilo. Me lembrou um pouco os campus da UFPR e o da USP - Ribeirão Preto, mas ainda maior. O tour foi feito por uma japinha louca de uns 17 anos, que falava super rápido, e tinha muiiita gente fazendo, algo em torno de 50 pessoas.
Tenho que dizer que eu não amei o campus da UCI, talvez por ter visitado antes o campus da Santa Barbara City College e ele ser tão INCRÍVEL, talvez por não ter gostado de Los Angeles e por ser tudo tão longe. Percebi que pra morar lá em Irvine, nem que seja por 3 ou 6 meses, é imprescindível ter um carro, então já vou incluir isso nos meus planos. Não existe um "centro da cidade" ou coisa parecida, é tudo longe e composto por estradas enormes, isso é Irvine. Resumindo, não vale a pena ir pra conhecer turisticamente, só se tiver um propósito como eu tive. Eu não desisti da minha pós, só porque é uma universidade excelente e o tempo de formação me agrada muito (se tivesse uma pós de 3 meses na Austrália eu nem pensava duas vezes em trocar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário