E a última parada dessa viagem foi San Diego, encerrando não com chave de oooouro, mas com chave de prata!
Hospedagem em San Diego
Melhores lugares para se hospedar em San Diego: na minha opinião, La Jolla. Fica longe do "centro", mas é uma cidade que pra mim, não valeu ficar no centro. O centro (Gaslamp Quarters) pode ficar como segunda opção, não é ruim se hospedar lá, principalmente pra quem gosta de vida noturna.
Eu queria ficar num hostel, mas não ouvi falar muito bem do USA Hostels San Diego, então resolvemos ficar no International Traveler's House Adventure ou simplesmente ITH Adventure, classificado no Trip Advisor como o melhor hostel da cidade. E foi uma ótima aposta, o hostel é muito bom no geral - segue minha avaliação.
Eu queria ficar num hostel, mas não ouvi falar muito bem do USA Hostels San Diego, então resolvemos ficar no International Traveler's House Adventure ou simplesmente ITH Adventure, classificado no Trip Advisor como o melhor hostel da cidade. E foi uma ótima aposta, o hostel é muito bom no geral - segue minha avaliação.
Pontos positivos :)
limpeza impecável, atmosfera mais íntima e familiar, decoração original, funcionários bem simpáticos (tem 3 brasileiros na recepção), estacionamento pago em frente, café-da-manhã e jantar incluído na diária (nunca vi isso em nenhum outro hostel do mundo). Um dia na janta teve até arroz e feijão :D
Pontos negativos :(
Nenhum quarto possui banheiro privativo então o banheiro é bem concorrido (mas limpo!), não tem elevador, localização média (perto de Little Italy mas longe de Gaslamp Quarter e mais longe ainda de La Jolla), um pouco barulhento e as janelas dos quartos não têm cortinas, ou seja, amanheceu, acordou com sol na cara!
Nosso quarto no ITH Adventure San Diego - bagunçado :D |
Dia 1
Saímos de Anaheim para San Diego, mas no caminho quisemos parar em um outlet que minha mãe recomendou: Laguna Hills Mall, ele tá meio decadente e justamente por isso vale muito a pena, achamos muitas pechinchas! Tem Sears (ótima para comprar malas e artigos de casa baratíssimos), Nordstrom, Macy's e Victoria's Secret.
De lá até San Diego foram 2 horas exatas na estrada. Chegamos no hostel por volta das 18h e já jantamos por lá, nesse dia teve arroz, feijão, frango e salada. Depois fomos caminhar por Little Italy que é ali do lado e vale a pena uma caminhada à noite, é muito bonito e tem vários barzinhos elegantes e restaurantes italianos.
Dia 2
Eu não sou a maior fã de zoológicos porque como bióloga, acho essa coisa de "botar animais numa vitrine" meio antropocêntrica e ridícula, e como pessoa não suporto ver os animais sofrerem enclausurados. Aqui no RS, por exemplo, tem um zoo que me deixa deprimida.
Mas quando o zoológico é uma das principais atrações da cidade, a minha veia turismóloga acende e eu acabo indo. Então começamos o dia no San Diego Zoo, um dos maiores do mundo. Realmente é incrível, o melhor zoo em que já estive (ganha até do meu preferido até então, Taronga Zoo em Sydney)! É enorme, tem duas linhas de ônibus internas, uma de teleférico, dois cinemas 4D, é super limpo e tem bastante espaço para os animais. Tem também alguns animais raros, como panda, gorila e urso polar. Mas como sempre, meus preferidos são os macacos, perco metade do dia observando, hahahaha. No total, ficamos das 10h às 16h no zoo, almoçamos por lá mesmo, tem várias opções de lanchonetes e um restaurante grande, comi um excelente risoto de cogumelos e espinafre.
Depois, pegamos o carro e fomos até a Wave House porque era domingo e lá acontece uma das melhores festas de dia de San Diego. É muito legal o lugar, é na beira da praia de Mission Beach e pra quem gosta de surfe tem uma máquina de ondas artificial, os caras ficam fazendo campeonato de quem aguenta mais tempo na onda (fotos abaixo).
Mission Beach é muito bonita e bem urbanizada, tem a areia branca e o mar bem gelado. Como em muitas praias americanas, pra variar tem um parque de diversões nada a ver junto (já falei disso aqui no blog). Parece que dá pra alugar stand-up paddle e caiaque, que eu queria alugar mas quando chegamos já tava tarde e friozinho. Ficamos um pouquinho na praia e depois saímos pro calçadão pra fazer umas comprinhas básicas a preço de banana.
Quando caiu a noite voltamos pra nossa região e demos uma passada em um barzinho de Gaslamp que não lembro o nome. Gaslamp Quarter é a região mais badalada e central de San Diego, cheia de lojas, barzinhos e restaurantes. A maioria dos hotéis fica por ali e é uma das únicas regiões que dá pra se virar sem carro (lá circula um trenzinho vermelho chamado trolley) - no mais, San Diego é pura estrada, alugar carro é obrigatório.
Entrada do San Diego Zoo |
Placa querida apresentando os koalas do zoo |
Girafa-líder dando oi |
Pandaaa! |
Máquina de onda do Wave House |
Mission Beach |
Mission Beach |
Trolley |
Dia 3
No nosso último dia não podíamos deixar de ir a La Jolla (pronuncia-se "la róia"), região dita como a mais bonita da cidade, e realmente, se tem uma parte de San Diego que me surpreendeu, foi La Jolla! É bem afastada do resto da cidade e é preciso pegar estrada pra chegar, mas é parada obrigatória pra qualquer turista!
Antes de chegar lá, tenho que falar que paramos no meu mall preferido de San Diego e um dos melhores da viagem: Fashion Valley. Tem todas as lojas mais baratas/famosas, como H&M, Forever 21, Zara e até marcas famosas como Apple, Gucci, Hermes, Burberry, etc. Na verdade fomos mais de uma vez nesse mall, acho que voltamos lá 3 vezes, porque sempre faltava alguma coisa, haha.
Chegando em La Jolla, foi surpresa de cara: que praia linda!! É natureza pura, na areia junto ao calçadão moram milhares de esquilos, que saem a todo momento e encantam todo mundo que passa, tem inclusive filhotinhos! Não bastasse isso, no mar é cheio de leões marinhos e eles ficam tomando sol perto da praia, e no ar ficam voando gaivotas e garças sem parar, enfim, um show da natureza! Tem uns recantos da praia que não pode entrar por causa dos leões marinhos, então tem apenas uma passarela comprida que vai mar adentro pra que os turistas observem tudo. Em outra parte dá pra entrar, então ficamos um pouquinho na praia até anoitecer, rindo de um surfista que tirava fotos próprias das suas manobras com o temporizador da câmera colocada na areia, hahahahaha. Mas posso dizer que La Jolla me surpreendeu, é uma paisagem lindíssima, nunca pensei que veria beleza natural desse tipo nos Estados Unidos! La Jolla foi meu bairro preferido de San Diego e se eu voltar um dia, vou escolher me hospedar lá.
Esquilinho criança na beira de La Jolla! Coisa mais linda do mundo! |
La Jolla - leões marinhos ao fundo |
La Jolla Beach |
Gaivota :) |
La Jolla |
La Jolla |
La Jolla Cove |
La Jolla Cove |
Dia 4
Esse foi só metade de um dia pois já era o dia de ir embora. Então antes de devolver o carro demos uma passada no Hotel Coronado, famoso ponto turístico e cenário dos filmes de Marylin Monroe. Ele fica na Ilha de Coronado e é impossível chegar a pé, tem que atravessar uma ponte enorme de carro pra chegar lá. A ilha é bonita e tal, mas o hotel achei nada demais, é um hotel simplesmente. Turistas só podem entrar nos jardins pra tirar fotos. Enfim, achei um ponto turístico fraco e sem atrativos.
Coronado Hotel |
Coronado Hotel |
Avaliação final de San Diego
Foi minha terceira cidade preferida desta viagem, atrás de Santa Barbara e San Francisco!E aqui finalmente encerro esta viagem aos EUA! A próxima viagem acho que não demora, mas por enquanto o destino é segredo! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário