Então, a minha paciência pra escrever tá acabando, bem junto com a viagem, ainda bem, hehehehe
Bom, da última vez que escrevi estava em Phi Phi e realmente lá é lindo demais, o lugar mais legal da Tailândia na minha opinião. Mas em geral, a Tailândia é bem mais rústica do que eu imaginava. Não sei porque, mas imaginava bem mais chique. Mas na verdade é um lugar bem bagunçado, com bem menos estrutura do que o Brasil. Quando cheguei nos últimos dias já tava um pouco cansada de TANTA "rusticidade". hehehe
Depois disso voltei para Phuket pra mais 3 dias, dessa vez fiquei entre as praias de Kata e Karon, muito mais bonitas do que Patong. Mas Phuket vale mais pelos passeios turísticos, realmente. Fiz um passeio pra andar de elefante e ver um "monkey show". Como eu sou apaixonada por macacos, foi a parte que eu mais gostei. Também é muito legal também andar de elefante, mas eu fico com pena do bicho, parece que tá passando muito esforço. Fotos abaixo. Também fiz um outro passeio de barco pra fazer snorkeling, andar de caiaque e ver o pôr-do-Sol no mar, foi demais esse passeio, o pôr foi lindo, fiz muuuito snorkeling e ADOREI andar de caiaque. Quero comprar um pra mim. Só não sei pra andar aonde. No mar do Rio Grande do Sul, talvez?! kkkkkk que piada
Então depois da Tailândia enfrentei 3 voos (Phuket-Bangkok-Sydney-Auckland) e enfim cheguei em Auckland - Nova Zelândia. No total a função durou 36 horas exatas. Foi bem cansativo, pois tinha longas esperas nos aeroportos, e também pelas confusões que deu com a minha mala grande, que eu tinha deixado guardada no aeroporto de Sydney. Mas isso eu conto depois.
Começo pela viagem Bangkok-Sydney, que foi um saco. Eu tenho tido bastante sorte com aviões até aqui, mas nesse voo sentei do lado de um velho francês que parecia uma geleca e FEDIA a cigarro de um jeito inexplicável, e o voo tava lotado. E ele ainda era daqueles que gostam de CONVERSAR no avião. Aff! Eu até gosto as vezes, mas nesse voo eu só queria DORMIR, pq ia ser a minha "noite de sono". Como eu não tava afim de responder pela 467a vez nessa viagem quem eu sou, o que estou fazendo aqui e contar toda a história da minha vida, eu só dizia YES pra tudo que ele falava. Quando eu vi, eu nunca tinha ido pra Australia, ia ficar 1 mês a turismo e era casada no Brasil (sempre essa pergunta). HAHAHAH! Eu nunca tinha mentido antes nessa situação, por isso fui muito amadora e quando eu percebi que tava vestindo uma blusa escrito BONDI BEACH gigante e obviamente não tinha aliança no dedo, fiquei meio constrangida. hahahah. O fedor do cara era tanto que eu tive rinite durante todo o voo, e toda vez que eu tentava dormir acordava com a turbulência, que durou o voo todo. E o cara ficava me espiando, era só eu abrir os olhos pra ele começar a falar. Eu neguei o café da manhã, dormi de novo e ele me acordou pra perguntar se eu não queria mesmo!! Sério, o cara era um SEM NOÇÃO TOTAL. Enfim, cheguei em Sydney um caco e braba. E ainda deu a confusão com a mala.
Pra pega-la foi um parto, não queriam me deixar sair do portão de embarque pra ir até o lugar onde ela tava, então eu quase tive um ataque (80% das minhas roupas e mais TUDO o que comprei na Australia está lá dentro), incomodei, incomodei, até que uma funcionária brasileira me ajudou, abriu uma porta sinistra pra mim, escondida, e finalmente saí, tive que mentir pra Imigração que ia ficar na Australia 1 dia, pra poder entrar e sair do pais de novo. kkkk foi bem TENSO, mas acabou dando certo. E pra completar qd fui fazer o check-in com as duas malas, queriam me cobrar 1.200 dólares pra enviar a mala grande (PARA AUCKLAND!), pq ela tava com 35 kg. HAHAHAHAHAHA. Não sabia se ria ou se chorava. Nesses casos, a solução é ligar pra mãe. hehehehe. Então ela me mandou vestir tudo que eu podia pra aliviar o peso da mala, e acabou ficando com 30kg. Foi engraçado. Então me disseram que tinha uma transportadora de malas que eu podia enviar desacompanhada, um pouco mais barata, então eu fiz isso, foi metade do preço, uma facada, mas eu não tinha outra opção! Nunca imaginei que excesso internacional fosse tão caro!!
Pra completar minha raiva, quando entrei na Nova Zelandia me confiscaram um elefantinho de madeira que eu tinha comprado na Tailândia, só porque tinha um furinho de cupim! Fiquei muito chateada, porque o elefante era lindo e simpático. Mas eu fui esperta e só mostrei 2 elefantes. Devo ter uns 10 na mala. hihihihihi.
Cheguei em Auckland ontem de tardezinha e caí dormindo, claro. Hoje fui na Sky Tower e peguei um ônibus daqueles de turismo que roda a cidade toda, desci em um bairro tipo o Moinhos de Vento de Auckland, chamado Panell, muito bonitinho. Ainda não posso julgar Auckland, mas me parece um pouquinho com Melbourne, até agora. Tem pouca gente na rua, o país inteiro só tem 4 milhões de habitantes. Ainda não decidi se acho isso bom ou ruim. Por enquanto Sydney continua ganhando e sendo uma das minhas cidades preferidas no mundo, juntamente com Paris e Rio de Janeiro!
Mas, vamos ver, quem sabe amanhã eu mudo de opinião.
A viagem está chegando ao fim, só tenho mais amanhã e na segunda-feira de tarde embarco pra Santiago, chego em POA lá pela meia-noite.
Beijos
Phi Phi Island |
Phi Phi Island |
Monkey Beach!! :) |
Maya Beach |
Por-do-sol em Maya Bay |
Phi Phi |
A vista do meu quarto em Phi Phi - tinha praia dos dois lados hehe |
COISA MAIS QUERIDA DO MUNDO!!! |
LINDO! |
Não tô com paciência de passar as de Auckland agora, só amanhã. Vou dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário